BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
Team Velame

‘Puro Osso’ vence e garante cinturão do Qualify Combat

Natural de Sento Sé, Douglas treina em Feira de Santana, onde mora há sete anos
2019-09-11 09:33:06
Da Redação
Crédito: JT
Crédito: JT
PM Santo Estevão

Na noite do último sábado (7), aconteceu na praça principal do Shopping Bela Vista, em Salvador, a nona edição de um dos maiores eventos de Artes Marciais Mistas (MMA) do Norte/Nordeste, Qualify Combat. Em sua nona edição o evento presenteou o público que lotou a arena, com duas lutas com cinturão em disputa. Na categoria peso pena até 66 kg, Fabricio Alagoinhas da equipe Grace Barra encarou o atleta soteropolitano Cristiano Greco da equipe Virtude Muay Thai. Já em sua luta principal o evento colocou frente a frente os dois melhores pesos-palha da atualidade, de um lado o atleta Marcus “Marcote” da equipe Nordeste Jiu-Jitsu que defendeu o cinturão e do outro Douglas “Puro Osso” da Team Velame Fight House.

 

Na primeira disputa de cinturão da noite, na categoria peso pena até 66 kg, o experiente lutador Fabrício Alagoinhas mediu forças com o atleta Cristiano Greco. Vindo de um empate na edição de número 7 do Qualify Combate, Fabrício Alagoinhas encarou o soteropolitano Cristiano Greco, que vinha de derrota na última edição do Fight On. No primeiro round Cristiano Greco foi bem e dominou as ações da luta e abriu vantagem na contagem. Já no segundo round, o atleta da Grace Barra voltou com uma nova postura e conseguiu equilibrar o combate. Na volta para o terceiro e último round ambos os atletas deram um show de entrega dentro do cage, com isso a decisão foi para as mãos dos juízes, que na contagem final apontaram a vitória para o lutador Fabrício Alagoinhas. Com o resultado, o atleta da Grace Barra faturou o cinturão do peso pena até 66 kg, do Qualify Combat.

 

Fabrício Alagoinhas venceu Cristiano Greco e ficou com o cinturão do peso pena até 66 kg | Crédito JT

 

Na luta mais aguardada da noite, que também esteve em jogo o cinturão do peso-palha até 52 kg, o detentor Marcus “Marcote” colocou em prova seu cinto diante do atleta Douglas “Puro Osso”. Com um cartel de 15 lutas sendo 13 vitórias e 2 derrotas, Marcus “Marcote” entrou no decágono disposto a manter o posto de melhor peso-palha do Brasil. Contudo do outro lado tinha como adversário um dos grandes nomes que vem surgindo na categoria, Douglas “Puro Osso” natural de Sento Sé município localizado no norte da Bahia, mas que treina e mora em Feira de Santana, há sete anos.

 

No primeiro round o atleta Marcus “Macorte” contando com o apoio da torcida foi para cima do seu adversário e conseguiu fazer um excelente trabalho tanto de ataque quanto defesa. Aplicando golpes precisos “Marcote” foi minando a barreira de Douglas “Puro Osso” que chegou a levar um knockdown e uma série de cotoveladas quando a luta foi para o chão. Porém, seu adversário conseguiu se recuperar e voltou para a luta novamente. Ainda sentindo os golpes fortes do seu oponente Douglas “Puro Osso” ouviu o seu corner e resistiu até o final do primeiro round.

 

No segundo round, a luta começou com os dois lutadores dispostos a acabar com o duelo levando assim o Shopping Bela Vista ao delírio. Partindo para a trocação franca e direta “Marcote” e “Puro Osso” deram um show à parte presenteando o público com o melhor do MMA profissional. E não demorou muito para a luta chegar ao seu fim, após uma invertida de “Marcote” o lutador Douglas “Puro Osso” conseguiu dar uma reposta rápida e cirúrgica aplicando um cruzado de esquerda que levou o seu adversário a lona sem poder de reação sendo automaticamente interrompido o confronto pela arbitra central Carla Freitas, a 1 minuto e 38 segundos do segundo round. Douglas “Puro Osso” foi declarado o novo detentor do cinturão do peso-palha do Qualify Combat.

 

Douglas 'Puro Osso' é o novo detentor do cinturão do peso-palha do Qualify Combat | Crédito JT

 

Mais três combates sendo um de K1 Amador e dois na categoria MMA amador fecharam o card do evento. No primeiro embate K1 até 62 kg, o atleta Matheus Teylon da equipe Espartano Thai venceu o atleta Jonatas Amâncio da equipe Naja Thai, por decisão unanime. Já na segunda luta aconteceu o embate entre Brasil e Argentina, de um lado o brasileiro Joseilton Marzola da equipe Arte Local do outro o argentino Carlos Carlito da Team Velame Fight House. Melhor para o soteropolitano Joseilton Marzola que venceu por decisão unanime. Na terceira e última luta do card amador MMA, mais um confronto Brasil vs. Argentina. Dessa vez subiram ao cage o brasileiro Leonardo Barbosa da equipe LG System e o argentino Fernando Pacha da equipe Stella Fight Champion. E mais uma vitória para o Brasil, Leonardo Barbosa venceu por decisão unânime.

 

O evento contou com a cobertura da TV Geral que mostrou o Qualify Combat para todo Brasil e para o mundo através das suas plataformas digitais. Com a narração de Sidnei Campos e comentários de Filipe Oliveira e a participação especial do lutador do UFC Antônio “Malvado” Trócoli .

 

Card Amador

 

K1 Amador 62 kg

 

Jonatas Amâncio (Naja Thai) versus Matheus Teylor (Espartano) vencedor por decisão unanime

 

MMA Amador 77 kg

 

Carlos Carlito (Team Velame Fight House) versus Joseilton Marzola (Arte Local) vencedor por decisão unanime

 

Fernando Pacha (Stella Fight /Champion) versus Leonardo Barbosa (LG System) vencedor por decisão unanime

 

Card Profissional

 

MMA até 93 kg

 

Rafael Cerqueira (CT Jacaré) vencedor por nocaute técnico versus Gustavo Rotwieller (RTT)

 

MMA até 61 kg

 

Vini Boy (Team Velame Fight House) vencedor por finalização versus Ícaro Bad Boy (Stella Fight / Champion)

 

MMA até 77 kg

 

Lukas Cruz (Maju Champion) versus Herculano Cula (Team Rocha) vencedor por decisão unanime

 

MMA até 120 kg

 

Yuri Andrey (Nordeste Jiu-Jitsu) versus André Monstro (LG System) vencedor por nocaute técnico

 

K1 até 95 kg

 

Claudio Souza (Contato Livre) versus Marcos Araújo (Demolição) vencedor por desistência

 

Disputa de Cinturão Peso Pena até 66 kg

 

Fabrício Alagoinhas (Grace Barra) vencedor por decisão unanime versus Cristiano Greco (Virtude Muay Thai)

 

Defesa de Cinturão Peso Palha até 52 kg

 

Douglas “Puro Osso” (Team Velame Fight House) vencedor por nocaute técnico versus Marcus “Marcote” (Nordeste Jiu-Jtsu)
      

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Mutirão de Negociação de Dividas 2019