BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
Solidariedade

Como participar da campanha ‘Ser mais do que Ter’

O objetivo é de suscitar o espírito fraterno na comunidade feirense, através de voluntários sociais, para ajudar mais de 350 pessoas em situação vulnerável
2019-09-11 10:10:05
Da Redação
Crédito: Mário Sepúlveda/FE
Crédito: Mário Sepúlveda/FE
PM Santo Estevão

A campanha solidária “Ser mais do que Ter”, foi lançada na última terça-feira (10), no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS). O objetivo é de suscitar o espírito fraterno na comunidade feirense, através de voluntários sociais, para ajudar mais de 350 pessoas em situação vulnerável.


Para coordenadora da campanha, Camila Freitas, a maior dificuldade é a ausência de voluntários. “Atualmente nós apoiamos dois grandes projetos aqui na cidade, o Centro Social Monsenhor Jessé, que alimenta diariamente mais de 200 moradores de rua e o Crer com as Mãos, que atende cerca de 40 famílias carentes, na comunidade Santa Dulce dos Pobres, no bairro Queimadinha, através de oficinas, aulas de reforço, violão, entre outras atividades”, disse.


“E a nossa maior carência é a falta de voluntariados. Recebemos doações de alimentos, roupas, mas nós precisamos de pessoas que estejam dispostas a fazer o bem, seja na preparação das refeições, em uma orientação psicológica, médica, social, educativa. Hoje, nós contamos com apenas 10 integrantes”, completou.


Durante o lançamento, o arcebispo metropolitano, Dom Zanoni Demettino, ressaltou sobre a importância de ajudar o próximo. “Estamos passando por uma crise, que não afeta apenas a questão econômica e política, mas sim, a social. A falta da credibilidade. Muitos homens e mulheres não estão dispostos a ajudar. Mas nós, como igreja, devemos pensar no outro, pois fomos chamados para evangelizar. Precisamos ter presente à concretude da vida”, disse.


Os interessados em participar da campanha podem procurar a administração da Paróquia Senhor dos Passos e as doações estão sendo aceitas na Paróquia e no Shopping Boulevard.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Mutirão de Negociação de Dividas 2019