Bahia Aqui é Trabalho 2019
Canonização

Recomeçar fará show em missa por Irmã Dulce

Os membros do Ministério Recomeçar, Tamy Maria Gonçalves e Adson Sodac Gonçalves, são os organizadores da viagem que irão visitar aos locais onde a Santa Dulce dos Pobres viveu e exercitou sua caridade
2019-10-05 12:25:55
Da Redação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A canonização de Irmã Dulce, no próximo domingo (13), tem movimentado o setor de turismo religioso em toda a Bahia. Em Feira de Santana o grupo musical Recomeçar é um exemplo desse tipo de peregrinação. Os membros da banda também cantarão durante a primeira missa em honra a Santa Dulce dos Pobres.


Os membros do Ministério Recomeçar, Tamy Maria Gonçalves e Adson Sodac Gonçalves, são os organizadores da viagem que irão visitar aos locais onde a Santa Dulce dos Pobres viveu e exercitou sua caridade. “No próximo dia 13 de outubro iremos fazer uma peregrinação da Comunidade Nossa Senhora do Carmo - Serraria Brasil, a partir das 06h30min, onde vamos levar dois ônibus para Salvador, fazer visita ao santuário de Irmã Dulce”, conta a cantora. Serão 114 pessoas que seguiram a banda em seu itinerário.


“Com a banda Recomeçar, nós vamos participar, às 10h da manhã, fazendo um show; e logo após, ao meio dia, vamos participar da santa missa. Então o grupo que estiver conosco vai fazer o mesmo itinerário”, explica Tamy. Sodac conta que a participação da banda foi inesperada. “A Recomeçar enquanto banda completa 15 anos agora em novembro e os organizadores entraram em contato com a gente. São quatro Ministérios que vão participar de Salvador, e nós entramos como o Ministério que vai representar o interior da Bahia”, diz.


Para os dois esse é um momento de consagração na fé. “É uma alegria grande termos essa oportunidade, porque ter a primeira santa, ela ser baiana, estar tão perto de nós e poder acompanhar é uma alegria, poder reunir essas pessoas que tem o mesmo desejo de conhecer e participar desse dia especial”, conclui. O show que acontece na Arena Fonte Nova, no dia 20 de outubro, durante a primeira celebração no Brasil, em honra a Irmã Dulce.


Além desse grupo, duas agências de viagem estão com pacotes turísticos para Roma (Itália) concluídos: a Bruno Viagens e a Peregrinos. O turismo religioso é um dos mais procurados programas de viagens do país, graças a fé de católicos (como na canonização de Irmã Dulce) de evangélicos (terra Santa-Jerusalém).

Comentários

Tacitus Tecnologia