Bahia Aqui é Trabalho 2019
No Vaticano

Imprensa feirense na canonização de Irmã Dulce

Durante a transmissão haverá entradas ao vivo nos quarto programas trazendo tudo que envolve a canonização, desde a chegada dos brasileiros, curiosidades à reportagens no próprio Vaticano
2019-10-07 09:56:58
Da Redação
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

A partir de segunda-feira (7), Feira de Santana contará com a transmissão multiplataforma da Canonização de Irmã Dulce. Dada à importância da ocasião, jornalista da cidade se organizaram e montaram uma caravana em direção ao Vaticano - Roma, para mostrar todos os aspectos da santificação de Santa Dulce dos Pobres. A canonização acontece no dia 13 de outubro de 2019.


Segundo o jornalista Fernando Moreira, essa é uma oportunidade de crescimento profissional e evolução espiritual. “É interessantíssimo estar indo para uma coisa que preenche a gente tanto do ponto de vista profissional como pessoal. Essa é uma experiência única, pessoalmente nunca cobri uma canonização de um santo, e isso é um evento diferenciado daquilo que a gente faz no nosso dia a dia. No sentido pessoal, eu como católico, é um momento especial, de estar perto do papa, é maravilhoso. Isso sem contar a importância de ser a Irmã Dulce que tem tantos serviços prestados ao povo baiano, cidadã feirense também, já que recebeu o titulo em vida”, afirma.


A ideia da transmissão surgiu como parte de um projeto que já vinha sendo executado em outras festas locais. “Esse projeto iniciou na Micareta de Feira de Santana com os programas Bom Dia Feira e Linha Direta com o Povo, fizemos também o São João e São Pedro, e seguindo essa linha, decidimos que era o momento de dar outro passo: de fazer também uma transmissão multiplataforma da canonização de Irmã Dulce, que é algo que iria movimentar e atrair muito a população baiana”, conta Moreira sobre a oportunidade que terá como parceria Jorge Bianchi e Valdeir Uchoa.


O jornalista diz que esse é um marco, por se tratar da primeira santa brasileira, baiana e “tão perto da gente”. “Nossa viagem começou ontem (5), eu e Bianchi, pois Uchôa já está na Europa, e na segunda (7), já começa a cobertura especial com boletins dentro de quatro programas: Bom Dia Feira, das 6h às 9h, na Princesa FM; o Linha Direta com o Povo, das 12h às 13h, na Sociedade News; o Jornal do Meio Dia, das 12h às 14h, na Princesa FM; e o De Olho na Cidade, da 16h às 18h, na Sociedade News”, fala.


Durante a transmissão haverá entradas ao vivo nos quarto programas trazendo tudo que envolve a canonização, desde a chegada dos brasileiros, curiosidades à reportagens no próprio Vaticano. Também haverá transmissão de áudio e vídeo, através da internet, com lives o tempo todo e os programas na integra nas plataformas do Bom Dia Feira Oficial no Youtube, Facebook e Instagram. O dia do evento, 13 de outubro, será transmitido pelas rádios Sociedade News e Princesa FM, a partir das 5h da manhã. Essa cobertura também terá o formato multiplataforma (sites, redes sociais e rádio).

Comentários

Tacitus Tecnologia