Bahia Aqui é Trabalho 2019
Aviário

Meninas realizam sonho de subir na passarela

O desfile Garota Primavera aconteceu pelo segundo ano
2019-10-08 18:16:12
Secom/PMFS
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Elevação da auto-estima e integração entre as pessoas da comunidade. Esses foram os objetivos alcançados com o desfile Garota Primavera, realizado pela Estação Cidadania Cultura do bairro Aviário, no último sábado. O evento aconteceu pelo segundo ano.


Vinte crianças e adolescentes, de 7 aos 15 anos, participaram do desfile. Foram avaliadas nas categorias: traje passeio, traje praia e traje a rigor. As participantes foram divididas em dois concursos: “Garota Primavera Mirim” e “Garota Primavera Juvenil”.


O evento é uma iniciativa da Prefeitura, através da Fundação Egberto Costa. Foi um momento de valorização das garotas do bairro. O intuito do desfile é valorizar a beleza das meninas, que tem apresentado aspectos de baixa auto-estima, conforme explica Ana Alice Vitório, uma das organizadoras do concurso.


“O que a gente percebeu é que agora elas aprenderam a se valorizar mais, a se cuidar mais, a ter um novo visual, a ver que elas também têm oportunidades, que não é só para quem tem dinheiro, e que qualquer pessoa pode, só basta querer”, explica.
Ela revela que o sonho de subir numa passarela é comum entre as meninas. “Hoje em dia elas procuram a gente para se matricular. E subir numa passarela é um sonho para elas. Então tentamos estimular com que elas tenham e realizem seus sonhos”, completa Ana Alice.


Ivanildes L. dos Santos de Jesus, também organizadora do evento, explica a importância de projetos como este, que influenciam positivamente no dia a dia das crianças, estimulando, inclusive, a frequência escolar.


“Começamos a observar a beleza das meninas e tivemos essa ideia de fazer o desfile em 2018, que deu muito certo, e o resultado é a procura que está sendo muito grande. Elas acreditam mais nos seus sonhos, procuram também se dedicar aos estudos, pois uma das nossas exigências é que elas estejam bem na escola”, afirma.


Confira os nomes das vencedoras


O concurso “Garota Primavera Mirim” terminou com a seguinte colocação: 1º lugar - Thais Almeida da Silva; 2º lugar - Isabeli Cordeiro Adriano; 3º lugar - Kaylla Sophia Souza dos Santos e 4º lugar - Yane da Silva. Já o concurso “Garota Primavera Juvenil” coroou em 1º lugar - Poliana Pereira Souza; 2º lugar - Amanda Vitória de Lima; 3º lugar Tanize Santiago dos Santos; e 4º lugar - Itauane Vitória Santos de Almeida.

Comentários

Tacitus Tecnologia