Bahia Aqui é Trabalho 2019
Feira de Santana

Começa organização do Brasileiro de Karatê Shotokan

Evento de apresentação do Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan, aconteceu no final da semana passada
2019-10-09 17:05:13
Da Redação
Crédito: Cristiano Alves FE
Crédito: Cristiano Alves FE

No próximo mês de novembro, Feira de Santana vai sediar o 25º Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan, que deve contar com a presença de caratecas de todo o Brasil. O lançamento oficial da competição aconteceu no final da semana passada e atletas e dirigentes se unem para agilizar os preparativos para que a competição seja a melhor dos últimos anos.

 

A apresentação aconteceu em evento realizado na Câmara dos Diretores Lojistas, que inclusive contou com a presença do prefeito Colbert Martins Filho, que na oportunidade expressou a satisfação pela cidade voltar a sediar a competição depois de 13 anos. “Já apoiamos os atletas que viajaram para a disputa do Campeonato Mundial na Irlanda e com certeza estaremos juntos e unidos para realizar uma bela competição na nossa cidade”, ressaltou.

 

Na oportunidade, o carateca Bráulio Araújo fez uma apresentação da competição que além da parte técnica contará com dois seminários internacionais com Uriu Shihan e Yamaguchi sensei. Os seminários são abertos para a participação de não filiados. Com pouco mais de 30 dias para trabalhar, alunos e dirigentes foram divididos em equipes para organizar a competição.

 

De acordo com o professor Adriano Araújo, um dos coordenadores da competição, o trabalho é árduo e ainda precisa ser conciliado com os treinamentos para que no tatame os atletas possam ter um bom desempenho e assim buscar mais um título para a Bahia. “São muitas coisas que precisamos organizar, já contamos com o apoio de algumas empresas, estamos buscando outras empresas, estamos trabalhando na estrutura e organização do evento que vai movimentar a economia da cidade”, informou.

 

A competição vai acontecer no ginásio de esportes do Sesi, no Alto do Cruzeiro, entre os dias 15 e 17 de outubro e a expectativa é de que somente de Feira de Santana participem aproximadamente 100 competidores. “Temos nos preparado e a nossa expectativa é de realizar uma das melhores competições de todos os tempos, pois os atletas baianos estão entre os melhores e o nível dos outros Estados também é muito bom, o que indica uma competição equilibrada”, comentou Adriano Araújo.

Comentários

Tacitus Tecnologia