Bahia Aqui é Trabalho 2019
Segunda divisão

Equipe feirense de polo aquático disputará Liga Nacional

Pela primeira vez a Bahia contará com dois representantes a Associação Feirense de Polo Aquático e o Polo Salvador
2019-10-09 17:19:06
Da Redação
Equipe feirense de polo aquático disputa Liga Nacional  | Sidnei Campos FE
Equipe feirense de polo aquático disputa Liga Nacional | Sidnei Campos FE

A equipe feirense de polo aquático Polo Feira disputará de 10 a 13 de outubro, a Liga Nacional Divisão II de Polo Aquático, que acontece em Curitiba, no Paraná. A competição, que é uma das únicas do mundo dedicada a segunda divisão da modalidade, reunirá 12 equipes de todas as regiões do Brasil em quatro dias de competição na piscina do Clube Curitibano.

 

Pela primeira vez a Bahia contará com dois representantes a Associação Feirense de Polo Aquático e o Polo Salvador. A região nordeste ainda terá como representante a equipe Santa Maria de Pernambuco. Ambas equipes garantiram vaga para a disputa da Liga Nacional Divisão II de Polo Aquático, após se classificarem na disputa do Norte/Nordeste de Polo Aquático, realizado no Parque Aquático Zé do Peixe, em Aracaju, Sergipe, em setembro de 2018.

 

Disputa

 

As equipes serão divididas em quatro grupos, onde os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final, depois os quatro melhores para a semifinal e os dois melhores para a grande final que será disputada no próximo domingo (13).

 

A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, via Secretaria Especial do Esporte, que é vinculada ao Ministério da Cidadania.

 

Confira os grupos:

 

Grupo A

 

Hebraica

Raia 10/Aquafan

Polo Salvador

 

Grupo B

 

Curitibano

Remo

Jundiaiense

 

Grupo C

 

ASBAC

Tijuca

Polo Sul

 

Grupo D

 

Santa Maria

APAUSFC

Associação Feirense de Polo Aquático

Comentários

Tacitus Tecnologia