Bahia Aqui é Trabalho 2019
Feira de Santana

Oposição assumirá presidência da Câmara Municipal

Zé Carneiro assume Prefeitura com viagem oficial de Colbert Martins
2019-10-10 11:08:10
Da Redação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (14), a Câmara Municipal de Feira de Santana terá um novo nome na Presidência. Isso não quer dizer que o atual presidente, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), perdeu o seu mandato ou teve de se afastar da vereança por algum outro motivo, não.


Acontece que, com a ida do prefeito Colbert Filho para Portugal, José Carneiro Rocha assumirá a prefeitura de Feira de Santana por uma semana, tempo em que Alberto Nery, vereador do PT, ou seja, de oposição ao governo municipal, ficará no comando da Casa Legislativa da segunda maior cidade da Bahia, e maior do interior do Estado.


Embora seja um fato raríssimo na política feirense, Alberto Nery assegurou que encara a Presidência interina com tranquilidade. Ele disse que durante a semana em que dirigirá a Casa da Cidadania, continuará desempenhando o seu papel.


“Encaro com naturalidade, afinal de contas, eu sou o primeiro vice-presidente da Casa. José Carneiro assumirá a prefeitura de Feira de Santana e eu farei o meu papel. Não vejo nenhuma anormalidade no fato de estar assumindo a presidência da Casa”, disse.


Nery comenta, ainda, sobre como atuará à frente do poder legislativo municipal. “Durante os dias, procurarei, se, por acaso for pautado algum projeto do Executivo, daremos encaminhamentos. O que for para o bem da cidade, pautaremos e votaremos, e o que não for, me posicionarei contra aquilo que não é benéfico à população. Mas, quem vota são os vereadores”, afirmou.


O petista comandará uma Câmara Municipal majoritariamente governista: dos 21 vereadores, apenas três, contando com ele, são de oposição. Apesar disso, Alberto Nery crê que não terá dificuldades na Presidência. “Não vejo nenhuma anomalia na reação dos vereadores que, em sua maioria, são governistas. Eles votarão como sempre votaram, defendendo o governo.


Temos alguns projetos que chegaram do Executivo e entendemos que não eram para o bem do povo, chamamos alguns vereadores, eles entenderam que precisariam ser retirados de pauta e isso fluiu com naturalidade. Na presidência da Casa, farei como sempre fiz, com muita tranquilidade”, pontuou.


Com a ida de Alberto Nery para a Presidência, o líder do governo, vereador Marcos Lima (PATRI), que é segundo vice-presidente, assume a primeira vice-presidência, e Lulinha (DEM), atual terceiro vice-presidente, ficará como segundo vice-presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana.

Comentários

Tacitus Tecnologia