SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
5ª Edição

Bahia sediará Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete 3x3

A competição valerá vaga para os classificados na ‘Série Ouro’ para o Mundial ISF da modalidade, que ocorrerá na Índia, em 2020
2019-11-04 17:04:05
Ascom/Sudesb
Foto: CBDE
Foto: CBDE
PM Santo Estevão II

Cerca de 300 pessoas, entre atletas e comissão técnica, participarão, entre os dias 5 e 8 de novembro, do Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete 3x3, que acontecerá no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.

 

A competição, que está em sua 5ª edição e pela segunda vez consecutiva sediada na Bahia, valerá vaga dos classificados na “Série Ouro” para o Mundial ISF da modalidade, que ocorrerá na Índia, em 2020.

 

 

Participarão homens e mulheres, com idades entre 15 e 18 anos, de escolas públicas e particulares de todo o país. Serão ao todo, duas equipes por estado (masculina e feminina), com exceção da Bahia, que por ser estado sede terá quatro equipes inscritas, cada uma delas com até cinco participantes.

 

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CDBE), em parceria com a Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE) e do Governo do Estado por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

 

A modalidade de basquete 3x3, que estreará nas Olimpíadas de Tóquio em 2020, tem como característica principal a agilidade. Utilizando apenas 15x11 metros de quadra, a modalidade conta apenas com 3 jogadores em cada equipe, mais um reserva e um técnico. Ganha quem fizer 21 pontos ou liderar o placar ao final da contagem de 10 minutos. Terminando em empate, a equipe que fizer dois pontos primeiro vence o jogo. Quanto à pontuação, arremessos fora da linha valem dois pontos e, os demais, um ponto.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS semana de empreendorismo