SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
Social

Exercícios físicos ajudam feirense vencer o câncer

Nas Estações Cidadania Cultura, localizadas nos bairros Aviário, Cidade Nova e Jardim Acácia, as pessoas participam de atividades físicas, culturais, além da assistência social e de saúde preventiva
2019-11-05 15:49:12
Secom/PMFS
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
PM Santo Estevão II

As atividades da Estação Cidadania Cultura (ECC), antigo (CEU) ajudam as pessoas da comunidade com interatividade dona de casa Luciene Alves é uma das frequentadoras mais assíduas da Estação Cidadania - Cultura (antiga praça CEU) do bairro Aviário. Em recuperação contra o câncer de mama, as atividades desenvolvidas no equipamento mantido pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, são fundamentais para recuperação dela. Na última quinta-feira, 31, durante encerramento da programação do Outubro Rosa, ela não escondeu a emoção.

 

“Tive um grande avanço. Antes as consultas eram todo mês. Hoje, após as atividades que participo aqui na Estação, passei a me consultar de 3 em 3 meses. Estou quase 100%”, comemora, emocionada.

 

 

Nas Estações Cidadania Cultura, localizadas também nos bairros Cidade Nova e Jardim Acácia, as pessoas participam de atividades físicas, culturais, além da assistência social e de saúde preventiva. Conforme o prefeito Colbert Martins Filho, que também é médico, a rotina oferecida as pessoas nestes equipamentos são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida.

 

Programação especial encerrou o Outubro Rosa

 

Durante a programação de encerramento do Outubro Rosa na Estação Aviário, as alunas das oficinas do programa Arte de Viver participaram de uma caminhada, com música, dança e muita alegria.

 

Daiane Araújo, coordenadora esportiva da Estação, explica que durante o mês de outubro o envolvimento das mulheres com as atividades é ainda maior. “Como já trabalhamos com mulheres, procuramos no outubro rosa variar as atividades de uma forma especial. Desde o ano passado desenvolvemos uma programação durante este mês”, explicou.

 

“Hoje finalizamos com a caminhada e aulão, conseguindo mostrar para as pessoas que ainda não participam das nossas atividades, que a praça existe, que conscientizamos, e trabalhamos nesse sentido”, declara a coordenadora de atividade física, finalizou.

 

 

O novo coordenador da Estação, Leandro Reis, ressalta que apesar da maioria do público inserido no projeto ser feminino, a iniciativa também alcança os homens. “Fazemos o projeto direcionado às mulheres e aos homens. Estamos em um bairro que é carente de informação, principalmente os homens, que tem um certo preconceito em procurar informações sobre o assunto, procurar um médico. Devemos buscar de uma forma simples e direta passar essa informação para eles também e isso acontece através das alunas, que participam das atividades aqui na estação”, observa.  

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Novembro Azul