SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
Futebol de 5

Depois de boa campanha na Copa Brasil, UBC traça novos projetos

Time da UBC fez uma bela campanha ficando entre os oito melhores na Copa Brasil
2019-11-05 17:07:03
Da Redação
Time da UBC fez uma bela campanha ficando entre os oito melhores na Copa Brasil | Divulgação
Time da UBC fez uma bela campanha ficando entre os oito melhores na Copa Brasil | Divulgação
PM Santo Estevão II

A equipe feirense da União Baiana de Cegos (UBC) se despediu da Copa Brasil de Futebol de 5-Série A, na tarde da última sexta-feira (1), quando na oportunidade acabou sendo derrotada pelo placar de 1 a 0, diante do Instituto de Cegos da Bahia (ICB) de Salvador, que por diversas vezes já conquistou o título brasileiro. O grupo agora começa a planejar a temporada do próximo ano.

 

A partida válida pelas quartas de final, colocou frente a frente a UBC (Feira de Santana) e ICB (Salvador). Em um jogo de altíssimo nível, aonde a equipe feirense teve uma atuação admirável, mostrando a força e união do grupo algo que refletiu dentro e fora da quadra. A derrota por 1 a 0, acabou frustrando o sonho da UBC de chegar a grande decisão e consequentemente chegar ao título inédito da competição.

 

O único gol da partida foi marcado pelo atleta Jefinho, considerado um dos melhores do mundo na modalidade. Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, o técnico Sergio Benevides falou a respeito do jogo e da participação da equipe na Copa Brasil de Futebol de 5. “Derrota não é e nunca foi motivo para baixarmos a cabeça, e sim motivo de aprendizado e muito mais dedicação aos treinos. Todos nós da comissão técnica e atletas gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que torceram por nós, seja na arquibancada do Centro Paralímpico, ou de toda as regiões do Brasil via Rádio e Facebook. Em especial a cada familiar pela sua torcida e orações, pois não é nada fácil sair de outro país, estado, cidade para lutarmos com amor, pelo esporte, pelo reconhecimento, contra o preconceito. Para mostrarmos que a falta de visão não nos impede de enxergar mais longe. Fizemos uma excelente participação infelizmente não avançamos, contudo, o trabalho continua”, disse.

 

Divulgação

 

Jogadores e comissão técnica voltam a se reunir na próxima sexta-feira (8), às 10h30, na sede da UBC, na rua Alcides Fadigas, Queimadinha. Quando será realizada uma reunião para defini os próximos passos da equipe a exemplo: renovação de contratos com todos os jogadores, possibilidade de uma a duas contratações pontuais. Na reunião também serão definidas ações para capitação de patrocínios da rede privada e pública do município.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS semana de empreendorismo