SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
Feira de Santana

Santa Casa: feira de saúde abre Novembro Azul

O evento marca o início da Campanha Novembro Azul, dedicada à conscientização e prevenção do câncer de próstata, um dos mais agressivos entre os homens que normalmente cuidam menos da saúde
2019-11-06 09:10:13
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
PM Santo Estevão II

Informações sobre o exame de próstata, dicas nutricionais, glicemia capilar e aferição de pressão são os serviços gratuitos que vão ser oferecidos ao público esta quarta-feira (6) durante a II Feira de Saúde, promovida pela Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana/Hospital Dom Pedro de Alcântara. A Feira acontece a partir das 8h30, no estacionamento do HDPA, e é aberta à comunidade.


O evento marca o início da Campanha Novembro Azul, dedicada à conscientização e prevenção do câncer de próstata, um dos mais agressivos entre os homens que normalmente cuidam menos da saúde.


ALTA INCIDÊNCIA


No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, perdendo apenas para o câncer de pele não-melanoma. O Instituto Nacional de Câncer, INCA, estima que 68.220 novos casos da doença sejam diagnosticados em 2019 no país.


A idade é o fator de risco mais preocupante, de acordo com os médicos por que tanto a incidência quanto a mortalidade aumentam significativamente após os 50 anos.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Novembro Azul