SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
Série B

Em casa, Vitória vence Brasil de Pelotas e abre recuperação

Time ocupa agora a 13ª colocação e com 40 pontos
2019-11-06 10:09:32
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
PM Santo Estevão II

O Vitória venceu por 3 a 0 o Brasil de Pelotas (RS), na noite desta terça-feira (5), no Barradão. Lucas Cândido, Everton Sena e Eron marcaram os gols, o Leão subiu duas casas na classificação, ocupando agora a 13ª colocação e com 40 pontos abriu seis de vantagem para o Figueirense (SC), primeiro time do Z-4.


O próximo compromisso do Leão será contra o Paraná Clube, sexta-feira (8), às 19h15, no Durival Britto, em Curitiba (PR).


Com desfalques – perdeu Jonathan Bocão, Chiquinho e Wesley – e o retorno de Léo Gomes ao meio-campo, o Vitória conseguiu fazer uma boa apresentação. Marcou forte, foi eficiente na transição e criou oportunidades para construir um placar superior a 3 a 0.


Antes de marcar 1 a 0, por exemplo, teve pelo menos três chances e não transformou em gol. Ainda reclama e, com justa razão, do pênalti sofrido por Rodrigo Andrade e ignorado pelo árbitro.


Lucas Cândido abriu o caminho para a 10ª vitória do time no Brasileirão da Série B. Eron iniciou a jogada ao passar a bola para Anselmo Ramon, aberto pela direita, cruzar na medida para o volante cabecear e colocar o rubro-negro na frente do placar.


No começo do segundo tempo, Everton Sena ampliou ao marcar seu quarto gol no Brasileirão. Carleto levantou a bola à meia altura para área em cobrança de falta e o zagueiro apareceu livre para meter a cabeça e anotar 2 a 0 aos 2 minutos.


Vantagem ampliada, o Vitória continuou com o controle do jogo, e voltou a balançar as redes com Eron, que enfim desencantou e pôde comemorar seu primeiro gol no time profissional. O atacante tomou a bola do zagueiro, que tentou sair jogando, e tocou na saída do goleiro, aos 27 minutos. Outras chances foram criadas, mas o quarto gol não saiu. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS semana de empreendorismo