Campeão

Flamengo goleia Ceará e quebra recorde na festa do título

Já com o título garantido, Rubro-Negro vê Vozão abrir o placar, mas vira com Bruno Henrique e alcança pontuação histórica
2019-11-27 23:50:55
globoesporte.com
Crédito: André Durão
Crédito: André Durão

Em noite de festa, entrega de taça e medalhas, o Flamengo não deixou o Ceará colocar água no chope, como costumam dizer. Depois de um susto no primeiro tempo, com os visitantes saindo à frente no placar, o Rubro-Negro, que dominou toda a partida válida pela 35ª rodada, no Maracanã, virou e goleou: 4 a 1, com três gols de Bruno Henrique e um de Vitinho.

 

O Flamengo, já campeão brasileiro, entrou em campo como se o jogo contra o Ceará valesse título. Pressionava, atacava, finalizava mais. Mas não combinou a festa com os visitantes, que saíram à frente no placar. O gol, porém, foi uma das pouquíssimas chances criadas pela equipe comandada por Adilson Batista, que renunciou ao ataque e apenas se defendeu durante boa parte da etapa inicial. O Rubro-Negro não conseguiu aproveitar.

 

Depois do intervalo, os comandados de Jorge Jesus mantiveram o ritmo: ataque, ataque e ataque. O Ceará, já pouco ofensivo, ainda tirou Thiago Galhardo, o “centroavante” da noite, e o Flamengo aproveitou. De tanto pressionar, cruzar bolas na área e acertar a trave, o Rubro-Negro virou e goleou: 4 a 1. Os valentes visitantes da etapa inicial não conseguiram sequer assustar na etapa final e assistiram à comemoração dos donos da casa, campeões brasileiros.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Natal 3