Fim da temporada

Equipes feirenses participarão da Copa Nordeste de Orientação

A COPANE foi criada em 2011, em Fortaleza
2019-11-28 16:55:20
Da Redação
Divulgação
Divulgação

Encerrando as atividades do esporte de Orientação no Brasil, acontecerá nos dias 29, 30 de novembro e 1 de dezembro, a 9ª edição da Copa Nordeste de Orientação, que ocorrerá na cidade histórica de Vila Flor, em Barra do Cunhaú (município de Canguaretama, no Rio Grande do Norte). A competição promete proporcionar momentos inesquecíveis a todos os atletas que vivem um novo marco da orientação no Brasil.

 

 

A Copa Nordeste de Orientação (COPANE) foi criada em 2011, em Fortaleza, com o propósito de difundir o esporte Orientação, através de um evento anual que combine a vertente esportiva e o potencial turístico da Região Nordeste do Brasil. Em sistema de rodízio, a cada ano um estado da região sedia o evento.

 

 

A Federação Baiana de Orientação participará deste campeonato com mais de 50 atletas, das equipes feirenses Calangos do Sertão e Caatinga Trekkers e da equipe soteropolitana Carcará Expedições e Aventuras.

 

 

Com destaque para os atletas da elite baiana, Geovanna Teles (D16E), Jonathas Bispo (H16E), Breno Carneiro (H20E), Guilherme Teles (H20E), Samuel Santos (H21E) e Luiz Fernando Angeloni (H21E).

 

 

Segundo o Presidente da Federação Baiana, Edergilson Mendonça, a participação dos atletas baianos evidencia o forte crescimento da Orientação na Bahia. “Sendo uma das maiores delegações presentes na COPANE, a expectativa é de uma competição com ótimo nível técnico e excelente oportunidade de turismo. A delegação baiana vai forte em busca dos títulos”, disse.

 

 

A participação da equipe feirense Calangos do Sertão, se deve ao apoio da empresa Ferreira & Brito: Armagens Gerais e ao apoio da União Médica e do Grupo Baiano de Oncologia, através do Procultura, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer de Feira de Santana.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Natal 3