Treinam em Feira

Triatletas encerram competições em 2019 e celebram resultados

Além dos bons resultados na disputa do Brasileiro de Triathlon, a equipe ainda contou com os excelentes resultados na disputa do Baiano
2019-11-28 18:23:22
Da Redação
Divulgação
Divulgação

Atletas da equipe feirense Aquática Team participaram no último final de semana do Campeonato Brasileiro de Triathlon Sprint e Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, realizada na Orla Juscelino Kubitschek, na Asa Sul, em Brasília (DF).

 

No sábado (23) aconteceu a disputa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Sprint, na categoria Júnior (alto rendimento) na distância Sprint o atleta feirense Pedro Felipe Fernandes ficou em 4º lugar, resultado que garantiu o atleta da equipe Aquática Team classificação para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado em Lima, no Peru.

 

Já no domingo (24) aconteceu a etapa única do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico. Cinco atletas da feirense Aquática Team estiveram competindo esta prova e quatro atletas garantiram presença no pódio e consequentemente a classificação para o Campeonato Mundial no Canadá em 2020. Márcia Lima foi campeã na categoria 50/54 anos, Rharana Mendes foi campeã na categoria 35/39, Lucas Maltez atleta e treinador foi vice-campeão na categoria 30/34, Pedro Fernandez garantiu o terceiro lugar na categoria 25/29 anos. Francisco Leandro não chegou ao pódio, mas completou bem a prova.

 

Para o atleta e treinador da equipe Aquática Team, Lucas Maltez o ano de 2019 encerra com chave de ouro para o triathlon feirense. “Nos últimos 6 anos, conseguimos realizar um excelente trabalho de desenvolvimento do esporte em nossa cidade, tanto na organização de eventos a nível estadual e nacional, quanto levando atletas a títulos nacionais e mundial. Finalizamos o ano com excelentes resultados para o Triathlon baiano, o que mostra que nosso município continua sendo um grande celeiro de atletas para o esporte. Vamos continuar trabalhando forte, pois iremos ter um ano de 2020, com muitos objetivos a serem conquistados”, disse.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Natal 3