Feira de Santana

Homens da zona sul terão dia para cuidar da saúde

Instituição Casa da Fogueira promoverá um dia dedicado a alertar os homens sobre o cuidado com a saúde
2019-11-29 16:03:01
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Cuidar da saúde também é coisa de homem, essa frase resume o sentido do novembro azul, mês de conscientização para saúde masculina, principalmente de combate e prevenção ao câncer de próstata. Buscando informar e atender a população da zona sul de Feira de Santana, Instituição Social Casa da Fogueira, irá realizar um evento, neste sábado (30), a partir das 8 horas, na sede, localizada na rua Rua São Lucas, no Conjunto Francisco Pinto onde tratará do tema.


O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que por ano são diagnosticados 68.220 novos casos de câncer de próstata no Brasil. Dentre esses 1 em cada 40 vão a óbito, por conta da doença. Caso seja diagnosticada com antecedência a enfermidade tem mais chances de ser tratada. Para tratar esse assunto durante o evento, foi convidada a enfermeira Lorena Ribeiro, que irá realizar uma palestra de conscientização alertando os homens sobre a importância dos exames preventivos.


Sabendo da importância que as mulheres têm na saúde masculina, o evento também é abrangente para elas, pois são as maiores incentivadoras da saúde dos esposos, filhos e parentes. Então é muito importante a presença delas nesse processo de conscientização. 

 

Durante toda a manhã deste sábado (30), serão realizadas palestra, rodas de conversas, serviços médicos, aferição de pressão, medição de glicemia, realização de atividades físicas, aulão de swing baiano e de zumba, além de um grande café da manhã para todos.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Natal 3