PMFS IPTU
Baianão 2021

Fluminense de Feira não depende de si para fugir da degola

A derrota diante do Jacuipense por 2 x 1 complicou ainda mais a situação do Fluminense no Campeonato Baiano
2021-04-05 11:42:53
Da Redação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Gov Bahia

O revés diante do Jacuipense no último domingo (4) em Salvador, complicou ainda mais a situação do Fluminense no Campeonato Baiano 2021. Com dois jogos ainda a cumprir, o tricolor feirense não depende mais dos próprios esforços para se manter na 1ª divisão estadual para o próximo ano.

 

Das equipes que nesse momento se encontram em situação de risco, o Fluminense foi quem mais jogou: sete vezes. O Doce Mel é o lanterna, ainda não venceu mas tem um jogo a menos; o Vitória, que nesse momento é o oitavo colocado com 6 pontos, tem quatro jogos; Unirb e Jacuipense, cada um com 7 pontos e seis jogos; o Vitória da Conquista também tem 7 pontos, porém jogou apenas cinco vezes.

 

Significa dizer que com apenas mais dois jogos a cumprir, o Touro do Sertão não depende mais das próprias forças para permanecer na elite baiana: além de ganhar, os dois jogos que restam, o time precisa torcer para que o Doce Mel faça o mínimo de pontos possíveis nos jogos que lhe restam. Um destes jogos, por sinal, é o confronto direto entre Fluminense e Doce Mel, onde quem perder pode ter cravada a despedida da 1ª divisão em 2022.

 

O confronto direto vai acontecer no dia 18 de abril, porém, antes no meio da semana que vem, 14 de abril, o Doce Mel encara o Vitória no Barradão. Nesse caso, o tricolor feirense tem torcer pelo rubro-negro da capital, pois o triunfo do Vitória pode deixar a situação favorável na rodada seguinte: caso aconteça esse resultado e na rodada seguinte o Fluminense vença, chega a oito pontos e empurra o Doce Mel para o rebaixamento.

Comentários

Tacitus Tecnologia
Gov Bahia