PMFS novo
Em abril

Irecê sedia primeira Festa Literária da Caatinga

Evento vai exibir programação online e gratuita a partir do dia 10 de abril
2021-04-05 11:52:36
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Bahia Estado Solidario

A 1ª Festa Literária da Caatinga, realizada na cidade de Irecê, na Bahia, exibe uma programação online e gratuita a partir do dia 10 de abril. Os interessados devem realizar a inscrição na página do festival, onde também serão exibidas as apresentações. Na abertura da festa, haverá o encontro digital com o escritor Antônio Torres, o homenageado do evento, que fala sobre sua obra, trajetória e sua relação com o Sertão baiano.


O escritor que completou 80 anos em setembro de 2020 é baiano da cidade de Sátiro Dias, tem 17 livros publicados e é membro da Academia Brasileira de Letras. Ao longo da carreira ganhou alguns dos mais importantes prêmios nacionais como o Machado de Assis e o Jabuti.


O destaque da programação são os encontros “Um Dedo de Prosa” onde os escritores convidados vão falar sobre seus processos criativos, obras que influenciam e influenciaram sua trajetória, perspectivas de atuação do escritor pertinentes e externas ao seu ofício.


A programação também foi pensada para as crianças com Contação de Historias com a atriz e professora Tânia Barbosa do Teatro Popular de Ilhéus, a contadora Miriam Oliveira e o escritor Loia Brandão, mediados pela professora Nádia Santos. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
EMBASA 50 ANOS I