PMFS novo
Fique ligado

EP ‘Roça Sound com Elas’ será lançado nesta quinta, 8

Vozes femininas trazem ritmos e personalidade para novo EP do Roça Sound. As parcerias são das cantoras Paula Sanffer (Bahia), Keila Gentil (Pará), Jessica Caitano (Pernambuco) e Mis Ivy (São Paulo)
2021-04-07 17:09:27
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Bahia Estado Solidario

Vozes marcantes e únicas, ritmos inconfundíveis e personalidades musicais da nova geração da música brasileira, assim são definidas as quatro participações do novo EP da banda Roça Sound. Com quatro faixas autorais e inéditas, o álbum intitulado “Roça Sound com Elas” conta com as parcerias das cantoras Paula Sanffer (Bahia), Keila Gentil (Pará), Jessica Caitano (Pernambuco) e Mis Ivy (São Paulo).


Com beats marcantes, letras dançantes e referenciando a periferia, o novo EP gravado a distância durante a pandemia promete marcar uma nova fase na carreira da banda feirense, mantendo as raízes e as características das músicas já produzidas em trabalhos anteriores. O “Roça Sound com Elas” faz conexões com os diferentes estilos musicais de cada artista convidada, trazendo misturas com o ragga, o eletrococo, o samba-reggae e o tecnobrega.


Nascida em Belém do Pará, a cantora Keila, também conhecida com "rainha do Treme"h, é uma das participações do EP. Ela conta que a interação com o Roça Sound vem de trabalhos realizados juntos. “Eu fui fazer um evento em Salvador e nós tocamos no mesmo dia. Eu acabei assistido o show deles e achei muito massa. Depois acabamos nos encontrando em outros eventos e foi surgindo uma relação. Trocamos contatos e aí surgiu o convite para participar de um som no disco deles”, disse.


Keila participa da faixa intitulada de “Queima Bem”. “Eles me mandaram o beat e eu achei muito massa. Escrevi e gravei minha parte, muito inspirada na vivência da periferia daqui e mandei. Falo do clima daqui, que é quente e úmido, tem todo um contexto de gírias. A música é energia pura, de astral, tempero e tem um colorido que mostra uma conexão Pará-Bahia absurda”, conta ela.


Outra participante do álbum é a paulistana Mis Ivy, cantora e compositora de ragga/dancehall. A história dela com a banda vêm de muitos anos e que sempre houve a vontade de fazer música juntos. “Em conheci o Roça quando fui fazer uma turnê na Bahia em 2017. Passei por Feira de Santana e nesse show estava a galera do Roça Sound e foi assim que eu conheci. Para gente foi muito automático essa identificação: saí de São Paulo e vi que tinha uma galera fazendo o mesmo que eu, então essa parceria foi inevitável. Todas as vezes que voltei a Bahia nós fazíamos alguma coisa juntos – shows, participações – e dentro disso sempre planejava fazer alguma coisa junto”, explica.


A música “SambaRaggaReggae” fala sobre a conexão São Paulo e Bahia. Segundo a cantora, o processo de criação veio naturalmente. “Já tinha a vontade, aí o Nick me convidou para participar do EP com outras mulheres e quando eu ouvi o beat, não teve como. E eu conto sobre esse convite feito a mim. É aquele velho verso da Bahia ‘Não me chame não viu, não me chame não que eu vou’, me chamaram e eu fui”, diz.


A feirense, vocalista da banda Timbalada, Paula Sanffer também faz parte do time. Ela empresta seus vocais à música “Baratineiro”. Cantora, compositora e instrumentista, feirense, Paula iniciou sua carreira com consciência de que realmente queria cantar com 12 anos de idade, mas em verdade tem memória de cantar desde os 7 anos, tinha estímulo familiar da música gospel e sua irmã já cantava e tocava, assim, não foi difícil para Paula se decidir pela música.


A cantora pernambucana Jessica Caitano teve seu primeiro contato com a banda em Paulo Afonso. O convite para participar do EP surgiu através do encanto com o trabalho dela. “Após o show conversamos, nos bastidores, sobre uma possível canção juntos. Eu pensei logo nessa faixa ‘Na roça tá chovendo’ e assim veio a primeira faixa do que, até então, não era um disco”, explica o cantor NickAmaro.


Cria da cidade de Triunfo, localizada na região do Sertão do Pajeú, em Pernambuco, Jéssica é rapper, cantora, compositora, percussionista, educadora e ativista. A artista que é nome instigante da cena independente, transforma a admiração pela tradição do coco em inspiração para sua criação.


O novo EP será lançamento no dia 8 de abril de 2021, nas principais plataformas de streaming de música. O projeto tem o apoio cultural do Peg’a Visão e Banana Atômica e o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
EMBASA 50 ANOS II