PMFS novo
Feira de Santana

‘Vai, Avoa’ explora infância da heroína Maria Quitéria

A live ‘Vai, Avoa’ irá apresentar uma situação de improviso feita pelo elenco de bonecos da Cia. Cuca de Teatro
2021-04-08 11:17:48
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Bahia Estado Solidario

Nesse momento de distanciamento social, a Cia. Cuca de Teatro convida o público para participar da live “Vai, Avoa” - Experimento teatral inspirado em Maria Quitéria Menina que será apresentado nesta quinta-feira (8), às 19h pelo canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube.


Maria Quitéria, heroína da Bahia, heroína do Brasil. Uma mulher que conhecemos por seus feitos e glórias. Mas e a Maria Quitéria criança? Como podemos imaginar a infância de um sujeito histórico que tem sua imagem representada pela coragem e seu desejo de liberdade? Para falar sobre a pesquisa que resultou na criação do texto sobre Maria Quitéria Menina, a live “Vai, Avoa” irá apresentar uma situação de improviso feita pelo elenco de bonecos da Cia. Cuca de Teatro e contará também com as participações do Diretor Artístico da Cia. Cuca, Geovane Mascarenhas e com o cenógrafo e bonequeiro André Mello que é especialista em cenografia, principalmente objetos para cena, através das técnicas de escultura em espuma e que também fez parte desse processo criativo.


Através do Experimento teatral “Vai, Avoa” a Cia. Cuca de Teatro irá realizar uma troca de diálogos com o público pelo Chat e desta forma pretende atrair um público de crianças e adultos curiosos sobre o fazer teatral, assim como professores, artistas e pessoas interessadas na linguagem do teatro de bonecos - nova proposta de montagem da Cia. Cuca de Teatro.


A live “Vai, Avoa” é resultado do Projeto “Maria Quitéria Patrimônio dessa Terra” que tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
EMBASA 50 ANOS I