PMFS novo
Através da internet

Funtitec discute promoção de eventos culturais

Devido a pandemia as atividades presenciais foram suspensas
2021-04-12 16:05:35
Secom/PMFS
Crédito: Arquivo - Eduardo Marques
Crédito: Arquivo - Eduardo Marques
Bahia Estado Solidario

Nos dias 14 e 16, às 15 horas, haverá reunião virtual na Fundação Municipal Egberto Tavares Costa (Funtitec) com jornalistas e representantes da sociedade e da área cultural para ouvir sugestões a respeito da realização de eventos por meio da internet.

 

Devido à pandemia do coronavírus, as atividades culturais promovidas pelo órgão estão suspensas desde março do ano passado.

 

Segundo o diretor-presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Coelho, os eventos serão transmitidos do Teatro Municipal Margarida Ribeiro, sem a presença de público, onde devem ocorrer as oficinas do projeto Arte de Viver – que é executado no Centro de Cultura Maestro Miro.

 

“Em 2020, a Fundação reinaugurou o Casarão dos Olhos D’Água, onde foi implantado o Memorial Maria Quitéria e é sede das academias de arte. Além dessa atividade, praticamente na área cultural nada foi feito, porque não queremos aglomerar gente”, afirmou.

 

Carlos Coelho lembra que os festivais Vozes da Terra e o Gospel estão entre as atividades impossibilitadas de ocorrer. Também não foram comemorados os dias da Cultura, do Teatro e do Circo e, nem o Teatro Vai aos Bairros. “Os eventos presenciais somente ocorrerão quando a maioria da população for vacinada contra a Covid-19", pontuou. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
EMBASA 50 ANOS II