PMFS novo
Era superintendente

Delegado da PF que denunciou ministro é substituído

Saraiva foi o responsável por enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira (14), uma notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles
2021-04-15 16:11:46
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Bahia Estado Solidario

A Polícia Federal anunciou nesta quinta-feira (15) a substituição do delegado Alexandre Saraiva, superintendente da corporação no Amazonas. Saraiva foi o responsável por enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira (14), uma notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.


De acordo com comunicado da corporação, o delegado foi informado ainda na quarta-feira sobre a substituição. A PF alega que "a mudança está dentro do contexto de substituição que está acontecendo na instituição".


O delegado estava no cargo há quatro anos, e será substituído por Leandro Almada, que chefiou o Grupo de Investigações Sensíveis do Amazonas. Na peça enviada ao Supremo, Saraiva acusa Salles de "organização criminosa" e por tentar "obstar investigação". O ministro teria atuado para proteger madeireiros ilegais.


Ele teria apoiado o acusado a desmatar e traficar 200 mil metros cúbicos de madeira. O material está avaliado em R$ 130 milhões. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
EMBASA 50 ANOS II