PMFS IPTU
Fórmula 1

Treinos em Ímola têm Mercedes forte, Red Bull promissora e McLaren sumida

As duas sessões realizadas em Ímola foram bastante movimentadas
2021-04-16 17:12:33
F1Mania
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Bahia Estado Solidario

A F1 realizou nesta sexta-feira (16) os primeiros treinos do GP da Emília-Romanha, na Itália. Apesar de as coisas se concretizarem apenas na corrida, já foi possível começar a observar e traçar as principais forças e fraquezas entre equipes e pilotos para a segunda etapa da temporada 2021.

 

As duas sessões realizadas em Ímola foram bastante movimentadas, com direito a acidente entre Sergio Pérez e Esteban Ocon no TL1, batida de Charles Leclerc no final do TL2, muitas escapadas e rodadas de Nikita Mazepin e até surpresas entre as primeiras colocações com uma AlphaTauri bem posicionada.

 

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton foram quem comandaram as atividades – a dupla fez 1-2 tanto no primeiro quanto no segundo treino. Mas não foi apenas a já normal competitividade da Mercedes algo a ser notado na abertura das atividades do final de semana como também outros tantos nomes surgiram tanto como surpresas como decepções.

 

Quem também chamou a atenção na sexta-feira foi a Red Bull. A equipe teve um dia bastante tumultuado no Autódromo Enzo e Dino Ferrari – Pérez se acidentou no TL1 e Max Verstappen apresentou problemas mecânicos no TL2. Mas apesar do pouco tempo de pista, a equipe taurina já mostrou sua força no Bahrein e deve vir forte para brigar pela pole-position.

Comentários

Tacitus Tecnologia
Bahia Estado Solidario