PMFS novo
Recordista

Bahia disputará quinta final da Copa do Nordeste em sete anos

Desde 2015, Tricolor faturou o título uma vez e ficou com o vice-campeonato em outras três ocasiões
2021-04-30 14:38:31
GE
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Bahia Estado Solidario

Ter fitas em azul, vermelho e branco em uma das alças da taça da Copa do Nordeste se tornou corriqueiro nos últimos anos. Em 2015, 2017, 2018 e 2020, o Bahia marcou presença na final do regional. Neste sábado (1), às 16h (de Brasília), em Pituaçu, o Tricolor estará em campo novamente para disputar o título pela quinta vez em sete anos. O adversário será o Ceará, em partida com cara de revanche.

 

Em duas finais realizadas nos últimos anos, o Bahia acabou derrotado pelo Alvinegro cearense. No ano passado, o Vozão mais uma vez levou a melhor em cima do Tricolor. O Bahia também ficou com o vice-campeonato em 2018. Na época, o time baiano chegou à final como favorito, afinal tinha como adversário o Sampaio Corrêa, que na época disputava a Série B.

 

A única final da Copa do Nordeste vencida pelo Bahia nos últimos anos foi em 2017. Após eliminar o Vitória nas semifinais, a equipe comandada por Guto Ferreira encarou o Sport na decisão. No jogo de ida, o Tricolor empatou em 1 a 1 na Ilha do Retiro. Na volta, na Arena Fonte Nova, Edigar Junio marcou o único gol da vitória por 1 a 0.

 

Enquanto o Bahia é recordista, o técnico Dado Cavalcanti se prepara para a primeira decisão do regional na carreira.

Comentários

Tacitus Tecnologia
EMBASA 50 ANOS I