PMFS novo
Baianão 2021

Para técnico, derrota do Bode dá gás para Fluminense buscar salvação

Para Índio Ferreira, o momento é de trabalhar o grupo em todos os aspectos
2021-04-30 14:56:01
Da Redação
Foto: Herbert Clemente
Foto: Herbert Clemente
Bahia Estado Solidario

O técnico Índio Ferreira vem trabalhando o elenco do Fluminense com vistas ao confronto contra o Vitória, no próximo dia 5 de maio, que fecha a participação do Touro do Sertão no Campeonato Baiano 2021. O time está em uma situação difícil, mas o resultado adverso do Vitória da Conquista, criou novo gás para que jogadores e comissão técnica sigam acreditando na salvação.

 

Para Índio Ferreira, o momento é de trabalhar o grupo em todos os aspectos. “Claro que enfatizamos a tática, a técnica, porém nos últimos dias temos conversado bastante com os atletas procurando conscientizá-los da importância de jogar no Fluminense e as consequências que poderemos colher, independente do resultado do jogo. A resposta tem sido interessante, sinto os atletas focados, comprometidos em tirar o clube dessa situação”, ressaltou.

 

Na última quarta-feira o Fluminense fez um jogo-treino diante do Bahia de Feira e perdeu por 2 x 0, porém, o comandante se mostrou satisfeito com o que viu do time. “Até os 40 minutos do 1º tempo fizemos um jogo parelho, mas depois com algumas mexidas que fiz, aliadas à qualidade do adversário contribuíram para a derrota. Porém o resultado é o menos importante. O que importa é a proposta de jogo que queremos colocar em prática diante do Vitória”, comentou Índio Ferreira.

 

Três jogadores – o zagueiro Andresson, o meio-campista Catarina e o atacante Cristian – estão entregues ao Departamento Médico, porém a expectativa é de que eles possam estar em campo diante do Vitória. “São atletas importantes dentro daquilo que estamos imaginando em termos de estratégia. Queremos ter um time contra o Vitória equilibrado e consistente que tenha condições de chegar lá no Barradão e vencer o jogo”, afirmou Índio Ferreira.

Comentários

Tacitus Tecnologia
EMBASA 50 ANOS I