PMFS IPTU
Rodada Final

Triunfo interiorano deixa Bahia de Feira na vantagem por vaga na semifinal

Com o triunfo do Jacuipense sobre o Vitória, a situação ficou delineada para a rodada decisiva
2021-05-03 14:39:55
Da Redação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Bahia Estado Solidario

A rodada final da fase classificatória do Campeonato Baiano acontece na quarta-feira (5) e com o triunfo do Jacuipense sobre o Vitória, a situação ficou delineada para a rodada decisiva. Cinco equipes ainda brigam por duas vagas na semifinal da competição e na corrida, o Bahia de Feira chega com vantagem para tentar alcançar a fase decisiva da competição

 

O Bahia de Feira depende das próprias forças para se classificar para a fase semifinal do Campeonato Baiano. Para tanto basta vencer a Unirb e chega aos 15 pontos não podendo alcançado por mais ninguém que está fora do G-4, uma vez que o Jacuipense pode chegar aos 14 pontos, enquanto Vitória e Unirb só podem chegar a 13 pontos. A classificação pode vir com um empate, desde que aconteça um empate entre Bahia e Jacuipense e perdendo fica fora da fase decisiva da competição.

 

Para o Bahia avançar precisa vencer o Jacuipense para não depender de qualquer outro resultado. Existe a possibilidade de avançar como vice-líder, mas seria necessário, além de uma derrota do Atlético de Alagoinhas, ultrapassar o Bahia de Feira, que atualmente tem os mesmos 12 pontos que o Tricolor, mas saldo de gols superior. O time pode se classificar empatando, mas seria preciso torcer por uma derrota com placar mínimo do Bahia de Feira ou derrota ou empate do Vitória. O empate tira o Tricolor da zona de classificação.

 

Os demais times correm por fora na briga por classificação. O Jacuipense só passa se vencer o Bahia e Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas perderem seus jogos. Qualquer outro resultado tira o time de Riachão da fase semifinal da competição. Já o Vitória para não ficar fora das semifinais do estadual pelo terceiro ano seguido, o Rubro-Negro precisa vencer e secar rivais diretos. O melhor cenário seria derrota por um gol de diferença do Bahia de Feira - o que manteria o Unirb atrás na tabela pelo saldo de gols – e empate entre Jacuipense e Bahia.

 

A Unirb é o time com cenário mais complexo na busca pela classificação. Além de vencer e torcer contra os rivais, precisará tirar a diferença do saldo de gols. Para ficar com a vaga, será necessário um placar superior a um gol de vantagem, secar o Vitória e torcer por, no mínimo, um empate entre Bahia e Jacuipense.

Comentários

Tacitus Tecnologia
Bahia Estado Solidario