PMFS novo
Contra Covid-19

Chegam à Bahia 405 mil doses da vacina de Oxford

Remessa será enviada para os 417 municípios do estado em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e da Casa Militar do Governador (CMG-BA)
2021-05-03 15:36:06
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
Bahia Estado Solidario

A Bahia recebeu na manhã desta segunda-feira (3) 405 mil doses da vacina contra a Covid-19 de Oxford. A remessa será enviada para os 417 municípios do estado em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e da Casa Militar do Governador (CMG-BA), após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado.

 

As vacinas chegaram ao aeroporto de Salvador por volta das 9h45, em um avião da Latam. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o novo lote representa a maior remessa já recebida pela Bahia.

 

Além do imunizante da AstraZeneca era esperada a chegada de 26.910 doses da vacina da Pfizer/BioNTech. Entretanto, os imunizantes não embarcaram no avião que saiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 7h45, com destino ao aeroporto internacional de Salvador.

 

Segundo comunicado da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), não há detalhes sobre os motivos que impediram o embarque da carga. Apesar disso, a entrega dos imunizantes segue sendo esperada para esta segunda, às 16h20.

Comentários

Tacitus Tecnologia
EMBASA 50 ANOS I