PMFS novo
Feira de Santana

Comércio autorizado funcionar no sábado, 8 e domingo, 9

O toque de recolher e lockdown foi prorrogado
2021-05-04 11:36:22
Secom/PMFS
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Bahia Estado Solidario

Está autorizado o funcionamento do comércio de Feira de Santana neste sábado (8) e domingo (9), das 8 horas às 14 horas – véspera e dia das mães, respectivamente – incluindo o Shopping Popular, Feiraguay, Mercado de Arte Popular e Galpão de Arte. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico nesta segunda-feira (3).


Casas lotéricas também foram autorizadas a funcionar nestes dias, até as 14h. Assim como os shoppings centers, das 10 horas às 20h30. O escalonamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços continua entre 3 e 10 de maio.


No sábado (8), as atividades desenvolvidas nas feiras livres devem encerrar às 14 horas, no Centro de Abastecimento às 16 horas. Já no domingo (9) estes serviços não podem funcionar, assim como os bancos, escritórios técnicos e de profissionais liberais.


Bares, restaurantes e similares, com atendimento presencial, podem abrir entre 3 a 10 de maio, encerrando o expediente sempre às 20h30.


A venda de bebidas alcóolicas está proibida em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, no horário das 21 horas às 5 horas, de 7 a 10 de maio.


Em respeito à liberdade de culto, as celebrações e eventos religiosos estão permitidas até as 20h30, desde que garantidos o distanciamento e demais restrições estabelecidas nos protocolos de medidas sanitárias em vigor.


Continua restrita a locomoção noturna, Toque de Recolher, em Feira de Santana – salvo algumas exceções – das 21 horas às 5 horas, diariamente, até a próxima segunda-feira (10).


Também prorrogado o Lockdown, que segue das 21 horas desta sexta-feira (7) às 5 horas da próxima segunda-feira (10).


Os serviços de entrega em domicílio de medicamentos e materiais de construção estão permitidos, independente do horário. Já os serviços de delivery de alimentos somente até a meia-noite.


Aqueles que descumprirem as normas do decreto estão sujeitos à interdição, bem como cassação do alvará de funcionamento.


Cerimônias de casamento, solenidades, eventos desportivos coletivos e amadores, assim como quaisquer outros eventos e atividades que envolvam a presença de público estão suspensos em Feira de Santana, ainda que previamente autorizados.


A utilização do transporte coletivo urbano, aos beneficiários do Passe Estudantil, continua restrito temporariamente, podendo utilizar somente das 9h às 16h, devido a suspensão das aulas presenciais.

Comentários

Tacitus Tecnologia
EMBASA 50 ANOS I