PMFS novo
Cássio Sampaio

Sucesso do forró, ‘Encosta n’eu’ completa 20 anos

Canção se tornou um hino do forró
2021-05-04 14:33:39
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Bahia Estado Solidario

Faz 20 anos que, em 2001, o compositor Cassio Sampaio apostou em uma música de sua autoria até então desconhecida. A canção era "Encosta N'eu", música que, gravada inicialmente pelo grupo Estakazero e impulsionada pelo sucesso nas rádios do Nordeste, ultrapassou as fronteiras da Bahia e conquistou todo o Brasil, posteriormente incluída no repertório de diversas bandas se tornando um hino do autêntico forró.


O impulso inicial para o sucesso do hit veio da paixão de Cássio pelo gênero, um genuíno defensor do forró raíz. Ele acredita nas letras simples que versam sobre o cotidiano das pessoas.


Mesmo com a pandemia, o cantor e compositor não parou de escrever suas musicas. Em abril, Cassio Sampaio foi até uma fazenda no município de Anguera para gravar um DVD com repertório 100% autoral em álbum comemorativo que celebra os 20 anos de Encosta N'eu. O registro áudio-visual conta com 10 faixas autorias, incluindo o hit mundial “Balada” (Tchêrêrê Tchê Tchê).


Em um Brasil tão rico de diversidade cultural, Cassio Sampaio inicia este novo projeto intitulado "por trás da letras" em meio a esta pluralidade defendendo e reafirmando a força das tradições nordestinas. Se tornando um propagador do forró, ele assume a responsabilidade de defender a força do ritmo. O artista revelou que a ideia de escolher uma fazenda como cenário do DVD foi devido as características que remetem ao estilo.


Sobre o artista


Cassio Sampaio, 40 anos, cantor e compositor feirense, já emplacou vários hits nas paradas de sucesso e continua na cena do entretenimento com diversas músicas gravados por nomes famosos como, Gusttavo Lima, Naiara Azevedo, Wesley Safadão, Xand Avião, Lucas Lucco, João Neto & Frederico, Edson & Hudson, Gabriel Gava, Unha Pintada, além de sucessos internacionais interpretados por Flavel & Nego (FRA) e Linda (Portugal). 

Comentários

Tacitus Tecnologia
EMBASA 50 ANOS II