PMFS Centro de Controle 2021
Tráfico de drogas

Reconhecimento Facial flagra dois foragidos da justiça

Os foragidos tinham mandados de prisão em aberto
2021-05-04 17:04:50
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Gov Bahia

Dois procurados pela prática de tráfico de entorpecentes foram capturados, até a manhã desta terça-feira (4), após serem flagrados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. Os foragidos tinham mandados de prisão em aberto.


Um dos homens foi captado, na manhã desta terça-feira (4), ao circular por pontos monitorados pelas câmeras da tecnologia, que emitiu um alerta de mais 95% de similaridade. O criminoso tinha mandado de decretado pela 1ª Vara Criminal, Juri e Execuções Penais de Irecê.


Outro foragido foi preso, no último domingo (2), depois de ser percebido pela ferramenta com cerca de 93% de semelhança. Ele teve o mandado expedido em 2020 pela 1ª Vara de Tóxicos de Salvador.


A dupla foi alcançada por policiais militares e acabou encaminhada à Central de Flagrantes, na região da ACM, onde passou por identificação humana.


O instrumento tecnológico já ajudou na retirada 207 criminosos de circulação procurados por Crimes Contra a Vida – homicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio – e Crimes contra o Patrimônio.

Comentários

Tacitus Tecnologia
Gov Bahia